sábado, 2 de agosto de 2008

Orações que nos fortalecem a alma e nos dão força

Cânticos e PrecesUmbanda
Cânticos ou Prece :::: Omulu - Omulu é atôtôOmulu - ApanigéPai Nosso da UmbandaPrece para abertura dos trabalhosPrece para encerramentoHino da UmbandaPrece de CáritasOmulu - Obaluaiê não é meninoOgum - Pisa na linha de UmbandaOxossi - Eu vi o Sol, eu vi a LuaNanã - Nanã é JaociOxum - Mareia, mareiaXangôOxalá - Oxalá, meu PaiOgum - Seu Ogum Beira-MarOgum - Salve Ogum MegêOgum - Ogum dilê, Ogum dilêOgum - Ogum, vencedor de demandaOgum - A sua espada brilhaOgum - Que cavaleiro é aqueleOgum - Ogum em seu cavalo correOgum - Eu tenho sete espadas pra me defenderOgum - No campo do HumaitáOgum - Quem está de ronda é São JorgeOxossi - Oxossi na mata é reiOxossi - Eu vi chover, eu vi relampearOxossi - Um Diadema lá no céu brilhouOxossi - Eu me perdi, meu PaiOmulu - Meu Pai Oxalá é o reiOmulu - Omulu Efarae EOmulu - Se ver um velho no caminhoNanã - Atraca, atracaNanã - Nana E, Nana EOxum - Eu sou da minaOxum - Eu vi Mamãe Oxum na cachoeira
Pai Nosso da UmbandaPai nosso que estais nos céus, nos mares, nas matas e em todos os mundos habitados, santificado seja o teu nome, pelos teus filhos, pela natureza, pelas águas, pela luz e pelo ar que respiramos.Que o teu reino, reino do bem, do amor e da fraternidade nos una a todos e a tudo que criaste, em torno da sagrada cruz, aos pés do divino salvador e redentor.Que a tua vontade nos conduza sempre para o culto do amor e da caridade, dai-nos hoje e sempre a vontade firme para sermos virtuosos e úteis aos nossos semelhantes, dai-nos hoje o pão do corpo, o fruto das matas e a água das fontes para o nosso sustento material e espiritual.Perdoa, se merecemos, as nossas faltas, e dê o sublime sentimento do perdão para os que nos ofendam, não nos deixei sucumbir ante a luta, dissabores, ingratidões, tentações dos maus espíritos e ilusões pecaminosas da matéria.Enviai Pai, um raio da tua divina complacência, luz e misericórdia para os teus filhos, pecadores que aqui labutam pelo bem da humanidade.Que assim seja.


Prece de Cáritas
Deus, Nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a Luz àquele que propor a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.Deus, dai ao viajor a Estrela Guia, ao aflito consolação ao doente repouso, Pai dai ao culpado arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o Guia ao órfão o pai.Senhor que Vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes, piedade Senhor, para àqueles que não Vos conhecem, Esperança para aqueles que sofrem, que a Vossa bondade permita hoje aos Espíritos Consoladores derramarem por toda a parte a Paz, a Esperança e a Fé.Deus, um raio, uma faísca do Vosso amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão, um só coração, um só pensamento subirá até Vós como um grito de reconhecimento e de amor, como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com braços abertos, ó Poder, ó Bondade, ó Beleza, ó Perfeição e queremos, de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.Deus dai-nos a Força de ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade que fará das nossas almas o espelho de onde se deve refletir a Vossa imagem.Que assim seja.....

Oração das 13 Almas
Oh! minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas, vos peço pelo amor de Deus atendam meu pedido: (que fulano (a) venha até mim, apaixonado(a), louco(a) de desejo, querendo namorar, noivar e casar e ficar comigo feliz pra sempre), pelo amor de Deus minhas 13 almas benditas e entendidas vos peço pelo sangue que Jesus derramou. Atendam o meu pedido: (que fulano(a) venha até mim, apaixonado(a), louco(a) de desejo, o mais rápido possível); minhas 13 almas benditas, sabidas e entendidas. Peço a vós pelas lágrimas que Jesus derramou atendam meus pedidos, pelas gotas do suor que Jesus derramou, pelo seu sagrado corpo atendam o meu pedido. Meu senhor Jesus Cristo que a vossa proteção me cubra com os vossos braços e me guarde com o vosso coração, me proteja com vossos olhos. OH! Deus de bondade vos sois meu pai e eu sou vosso filho, vós sois meu advogado na vida e na morte. Peço-vos que atendam meu pedido e me livreis dos males e dai-me sorte na vida, segue meus inimigos, que os olhos maus não me vejam, corte a força dos meus inimigos. Minhas 13 almas benditas se vós fizerdes eu alcançar esta graça que vos peço ficarei eternamente devota de vós, Amém! Rezar 13 Pai Nossos e 13 Ave Marias.


Prece a Oxalá
Nosso Pai Bondoso e Misericordioso. Babá Okê, cacubeká... Meu Pai das Colinas, olhai por nós. Assim como criastes todos os Orixás, Oxalá-Lufã, Oxalá-Guiã, Deus eterno e criador do Universo Celeste. Dai-nos a vossa bênção. Ó Divino Mestre, deixai-nos apoiar em vosso cajado de esperança. Alá, Babá, Orun... Alá, Orixá... Para que vosso Manto Sagrado possa proteger-nos com vossas bênçãos e benevolências. Orixá Babá... Olorun Ifé... Exê Eú pá Babá... Axé Babá!


Prece a Ogum
Orixá, protetor, Deus das lutas por um ideal. Abençoai-me, dai-me forças, fé e esperança. Senhor Ogum, Deus das guerras e das demandas, livrai-me dos empecilhos e dos meus inimigos. Abençoai-me neste instante e sempre para que as forças do mal não me atinjam. Ogum Iê, Cavaleiro Andante dos caminhos que percorremos. Patacori... Ogum Iê... Ogum meu Pai, vencedor de demandas... Ogum Saravá Ogum... E que assim seja!


Prece a Oxossi
Okê... Okê Cavaleiro de Aruanda! Okê... Rei dos Caboclos e das Matas! Senhor Oxossi, que as suas matas possas estar repletas de Paz, Harmonia e Bem-Aventurança. Meu Pai Oxossi, Rei dos Caçadores, não permita que eu me torne uma presa dos malefícios nem dos meus inimigos. Okê, Okê, meu Pai Oxossi! Rei das Matas de Aruanda. Okê Arô!


Prece a Xangô
Senhor de Oyó. Pai justiceiro e dos incautos. Protetor da fé e da harmonia. Kaô Cabecile do Trovão. Kaô Cabecile da Justiça. Kaô Cabecile, meu Pai Xangô. Morador no alto da pedreira. Dono de nossos destinos. Livrai-nos de todos os males. De todos os inimigos visíveis e invisíveis. Hoje e sempre, Kaô meu Pai.


Prece a Obaluaiê-Omulu
Dominador das epidemias. De todas as doenças e da peste. Omulu, Senhor da Terra. Obaluaiê, meu Pai Eterno. Dai-nos saúde para a nossa mente, dai-nos saúde para nosso corpo. Refoçai e revigorai nossos espíritos para que possamos enfrentar todos os males e infortúnios da matéria. Atotô meu Obaluaiê! Atotô meu Velho Pai! Atotô Rei da Terra! Atotô Babá!



Prece à Iansã
Oiá... Oiá... nossos passos. Iansã, Deusa máxima do Cacurucaia... Bamburucena, Rainha, Mãe e Protetora. Eparrei nossa mãe Divina. Deusa divina dos ventos e das tempestades. Deixa-nos sentir também a tua bonança. Iansã dos relâmpagos, dá-nos uma faísca da tua graça divina. Eparrei, Eparrei... Oiá!


Prece à Nanã Buruquê
Mãe protetora de todos nós. Senhora das águas opulentas. Deusa das chuvas benévolas. Deixa cair sobre nós a chuva divina da tua bondade fecunda e infinita. Salubá Nanã Buruquê! Purifica com tuas forças nossa atmosfera para que possamos ser envolvidos pelos teus olhos maravilhosos. Salubá Nanã Buruquê! Salubá!


Prece à Iemanjá
Poderosa força das águas. Inaê, Janaína, Sereia do Mar. Saravá minha Mãe Iemanjá! Leva para as profundezas do teu mar sagrado. Odoiá... Todas as minhas desventuras e infortúnios. Traz do teu mar todas as forças espirituais para alento de nossas necessidades. Paz, esperança, Odofiabá... Saravá, minha Mãe Iemanjá! Odofiabá...


Prece à Oxum
Canto sereno que assobia, nos regatos lagos e cachoeiras. Senhora faceira de beleza e ternura. Protetora das crianças e de todos os que necessitam de tua graça. Mamãe Oxum, Deusa formosa dos rios. A Mãe das Águas Doces, acolhe-nos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria. Saravá Mamãe Oxum! Ora Iê Ie!


Prece aos Pretos Velhos
Meus benditos Pretos e Pretas Velhas. Meus Santos, guias e espíritos protetores. Mestres divinos da Linha das Almas.. Abençoai esta casa e os meus passos. Aplacai as forças dos nossos inimigos. Meus queridos Pretos Velhos, que a sua candura e bondade recaia sobre nós como o véu do divino amor. Meus Pretos Velhos, dai-nos a fé, a esperança e a felicidade. Eu adorei as Almas! Saravá, meus Pretos Velhos!

Um comentário:

Carmem e Jane Marie disse...

Gostei muito de seu blog e de sua apresentação e gostaria de saber o meu santo/santa protetora. Abraços Carmem