sábado, 12 de julho de 2008

Socializando

Oi você sabia que no sincretismo religioso alguns Santos Católicos tem sua correspodência na Umbanda e Candomblé, tipo:

-Santa Bárbara- Yansã ou Oya
-Santa Catarina-Ewa
-São Jorge- Ogum
-São Sebastião- Oxossi
-Nossa Senhora da Conceição-Yemanjá
-Nossa Senhora da Aparecida- Oxum
-São João-Xangô
-Santa Ana- Nanã
-Nosso Senhor Jesus Cristo-Oxalá
-São Cosme Damião- Ibejis ou Erês

Pra cada orixá ( denominação dos santos na Umbanda) temos cores, dias, oferendas e formas de fazer nossos pedidos.

2 comentários:

Fabiana Toti disse...

Adorei esse assunto dos Orixás...
Não sei nada... mas acho interessante conhecer....
Beijinhos...

Fabiana Toti disse...

Oi Glória...

Adorei seu blog... embora não seja a minha religião... acho de extrema importância conhecer melhor....

Obrigada pela oportunidade... depois quero saber como faço pra descobrir meu orixá... fiquei curiosa....

Beijinhos....

Boas férias...

Fabiana